Recife, a “Veneza” brasileira

Recife - Fonte: Wikimedia Commons
Compartilhar

Recife, a capital de Pernambuco, parece que foi desenhada e colocada em uma localização estratégica. Porta de entrada do Nordeste brasileiro, com pontes e rios cortando toda a cidade, aqui você vai encontrar paisagens de tirar o fôlego, sol, mar, cultura, história e uma alta gastronomia que atrai milhares de turistas todos os anos. Destacam-se entre os motivos desta atração as manifestações culturais e as festividades bem como os parques, museus e as igrejas barrocas e construções históricas diversas. Essas manifestações estão espalhadas por toda a cidade.

No Recife você vai encontrar um negócio chamado Turismo Criativo. São lugares e experiências que misturam tudo que a gente tem de melhor de uma forma mais orgânica, humana e inusitada. No turismo criativo é o Recife que te visita.

Outra notícia boa é que o Aeroporto Internacional dos Guararapes fica dentro da cidade, facilitando o deslocamento de quem chega e já quer aproveitar o que essa cidade tem a oferecer.

Principais Eventos

>> Carnaval

As prévias da festividade já começam logo após o início do ano. No Carnaval, o som do frevo arrasta multidões embalando o desfile de blocos e troças, que se misturam a outros ritmos como maracatu, caboclinho, forró, ciranda, coco de roda e até mesmo música eletrônica. O grande destaque é o Galo da Madrugada – reconhecido como o maior bloco carnavalesco do mundo pelo Guiness Book – que entoa pelas ruas do Bairro de São José, há 36 anos: “Ei pessoal, vem moçada! Carnaval começa no Galo da Madrugada”.

Carnaval do Recife – Fonte: Prefeitura do Recife

>> São João

O São João é outro evento, que ocorre no mês de junho, com inúmeras atrações nos principais polos dos festejos juninos: Sítio da Trindade, Parque Dona Lindu, Pátio de São Pedro, Rua da Moeda e Praça do Arsenal. Arraste o pé ao som da zabumba e sanfona e vivencie de perto esta tradição.

Atrações Locais

No Recife, diversas são as atrações que encantam a cidade, entre museus, templos, artesanatos e passeios. Seguem algumas dicas para temperar sua viagem.

>> Recife Antigo

Local de nascimento da cidade, a ilha do Recife Antigo, é um dos principais destinos de turistas e moradores. A Praça do Marco Zero é grande local de encontros e eventos. Nos arredores, armazéns com bares e restaurantes de frente para o mar, edificações históricas e ações como o Recife Antigo de Coração dão o tom do lugar.

Praça do Marco Zero, Recife Antigo – Fonte: MTur

>> Praia de Boa Viagem

Com oito quilômetros de orla, a praia de Boa Viagem oferece um mar tranquilo repleto de piscinas naturais de águas mornas formadas pelos arrecifes, assim como as demais praias do Litoral Norte e Litoral Sul do estado. Seus arrecifes integram a seleta lista dos sítios geológicos brasileiros e, suas águas e areias, permanentemente monitoradas pelo CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), são livres de poluição. A orla apresenta calçamento em concreto intertravado, facilitando o deslocamento de cadeirantes.

Praia de Boa Viagem, Recife – Fonte: MTur

>> Mergulho

Recife é uma das mais antigas capitais do Brasil, e também se orgulha de ter um dos melhores pontos de mergulho da América do Sul. Poucas são as cidades que oferecem as condições de mergulho autônomo que a Veneza Brasileira oferece. A temperatura média é de 26 graus Celsius, e a visibilidade atinge, aproximadamente, os 30 metros. Isso sem falar da fauna marinha. Aqui os encontros com cardumes de peixes enxadas, xiras e mariquitas são bem frequentes. Raias, tartarugas cabeçudas, de pente, moreias, lagostas e tubarões são animais que podem ser facilmente avistados. Por conta dos mais de vinte e cinco navios afundados, Recife é considerada a capital brasileira dos naufrágios.

Recife conta com várias operadoras de mergulho, que possuem saídas semanais para o parque de naufrágios. No verão, melhor época para se mergulhar, a disponibilidade pode aumentar consideravelmente.

Cais das Cinco Pontas, s/n – São José (+55 81 3424-5470)
www.aquaticos.com.br

Mergulho – Fonte: Prefeitura do Recife

>> Museu Cais do Sertão

Construído no local de antigos armazéns do Porto do Recife, o Cais do Sertão oferece aos visitantes exposições temporárias e acervo permanente, com referências à cultura sertaneja da região Nordeste, com experiências sensoriais e arquitetura inovadora, em edificação que exprime em seus traços a união do litoral com o sertão.

Av. Alfredo Lisboa, 11 – Bairro do Recife (+55 81 4042-0484)
www.instagram.com/caisdosertao

Museu Cais do Sertão, Recife – Fonte: visit.recife.br

>> Oficina Francisco Brennand

Local de indescritível beleza que integra a paisagem do antigo Engenho São João e os Jardins com traços de Burle Max ao valioso acervo de Francisco Brennand, importante artista brasileiro.

Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n – Várzea (+55 81 2011-5466)

www.oficinabrennand.org.br

Oficina Cerâmica Francisco Brennand, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Instituto Ricardo Brennand

Inserido em ampla área verde, abriga imponente réplica de castelo medieval, além de pinacoteca e biblioteca. Mantém acervo de livros raros, obras de arte das mais diversas procedências e épocas, além de uma coleção de armas brancas. O Instituto foi fundado em 2002, pelo empresário e colecionador Ricardo Brennand.

Alameda Antônio Brennand, s/n – Várzea (+55 81 2121-0352)
www.Institutoricardobrennand.org.br

Instituto Ricardo Brennand, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Paço do Frevo

É um local que propõe a perpetuação do ritmo do Frevo através de gerações por meio do incentivo à pesquisa, exposições e ensino da dança e música. Um espaço que congrega a história da mais ilustre manifestação cultural do pernambucano por meio de sua história e o conto de suas memórias.

Praça do Arsenal da Marinha, s/n – Bairro do Recife (+55 81 3355-9500)
www.pacodofrevo.org.br

Paço do Frevo, Recife – Fonte: MTur

>> Embaixada dos Bonecos Gigantes

Na rua mais antiga do Recife, foi criado este espaço voltado aos personagens mais tradicionais do carnaval de Pernambuco. São os bonecos gigantes que, nos períodos de momo, desfilam em todas as partes do estado de Pernambuco.

Rua do Bom Jesus, 183 – Bairro do Recife (+55 81 3441-5102)
www.bonecosgigantesdepe.com.br

Embaixada dos Bonecos, Recife – Fonte: visit.recife.br

>> Sinagoga Kahal Zur Israel

É a primeira sinagoga das Américas, fundada no século17 no período da ocupação holandesa. Atualmente funciona como centro judaico de Pernambuco, nele sendo retratado um importante período da história de Pernambuco com suas escavações arqueológicas, apresentando o mikvê (banheira para rituais de purificação). Ainda possui exposições e documentos sobre os judeus em Pernambuco.

Rua do Bom Jesus, 197/203 – Bairro do Recife (+55 81 3224-8351 ou 3224-2128)

Sinagoga Kahal Zur Israel, Recife- Fonte: wikipedia

>> Mercado de São José

Grande centro de compras, artesanato e materiais místicos (principalmente artigos da religião afro), foi construído no local onde, desde o século XVII, existiam os velhos telheiros da Ribeira do Peixe. Inaugurado em 1875, o edifício tem as características dos modelos europeus de ferro pré-fabricado, da época da industrialização da arquitetura. O material de construção empregado foi importado da França. É o mais antigo mercado pré-fabricado em ferro do Brasil.

Praça Dom Vital Recife, 509 – São José (+55 81 3355-3022)

Mercado de São José, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Mercado da Encruzilhada

Modelo de obra arquitetônica do gênero no Brasil da década de 1950. Possui 214 compartimentos com os mais variados produtos. É ponto de gastronomia e animação popular.

Rua Dr. José Maria, s/n – Encruzilhada (+55 81 3355-3026)

Mercado da Encruzilhada, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Mercado da Boa Vista

Inaugurado no fim do século XIX, o mercado O mercado possui 63 boxes que vendem cereais, verduras, frutas, legumes e carnes. Há também boxes especializados em ervas e produtos de armarinho, bem como alguns bares que oferecem comida regional. Por encontrar-se em uma área boêmia da cidade, o local é ponto de encontro de carnavalescos, intelectuais e poetas, tem suas tardes dos sábados transformadas em informais recitais de poesia.

Rua da Santa Cruz, 144 – Boa Vista

Mercado da Boa Vista, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Casa da Cultura

Antiga Casa de Detenção, a atual Casa da Cultura teve a pedra fundamental assentada em 1850 e foi concluída em 1867. Projeto de construção do engenheiro pernambucano Mamede Alves Ferreira, segundo os mais modernos padrões da época, tem traçado cruciforme, orientado segundo os pontos cardeais. Foi projetado com capacidade para 200 presos. Em 1973 deixou de funcionar como estabelecimento prisional, foi restaurado e adaptado para ser um centro comercial de artesanato e espaço cultural. Das suas 156 celas apenas uma se mantém como marco da época em que funcionava como prisão.

Rua Floriano Peixoto, s/n – Santo Antônio
http://casadaculturape.com.br/

Casa da Cultura, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Feira do Bom Jesus

Feira de artesanato que acontece aos domingos na Rua do Bom Jesus e adjacências, com interessantes trabalhos manuais e comidas típicas.

Rua do Bom Jesus, s/n – Bairro do Recife

>> Centro de Artesanato de Pernambuco

Instalado no Armazém 11 do porto do Recife, ao lado do Marco Zero, ocupa uma área construída de 2.511 m². O espaço conta com cerca de 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições e setor administrativo. A loja tem artesanato das mais diversas matérias-primas, como cerâmica, madeira, vidro, metal, renda, têxtil e outros.

Praça do Marco Zero, armazém 11 – Bairro do Recife (+55 81 3181-3450)
www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br/pt-BR/centro-de-artesanato/unidade-recife

Centro de Artesanato de Pernambuco – MTur

>> Jardim Botânico do Recife

Área de Proteção Ambiental (APA) e único refúgio de Mata Atlântica no Recife. Com mais de 10 hectares de extensão,localizado a 40 minutos do Centro da cidade, o Jardim Botânico foi criado em 1960, mas só foi aberto à visitação a partir de 1989.
O equipamento conta com visitas guiadas, que e necessitam agendamento.

BR-232, Km 7,5, Curado (Lado oposto ao Comando Militar do Nordeste) (+55 81 3355-0000)
www.jardimbotanico.recife.pe.gov.br

>> Zoológico de Dois Irmãos

O Parque Estadual Dois Irmãos tem uma área de 384,42 hectares, sendo 14 hectares ocupados pelo Zoológico do Recife. A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco. No espaço do Zoo poderá ser encontrado mais de 600 animais entre aves, répteis e mamíferos distribuídos em 120 espécies, tanto nativas do Brasil quanto exóticas. Ele anda conta com o Museu de Ciências Naturais e com o CEA – Centro de Vasconcelos Sobrinho de Educação Ambiental. A Praça Farias Neves, localizada na frente do Zoo, foi projetada pelo paisagista Burle Marx, e conta com escultura de Abelardo da Hora.

Rua Dois Irmãos, 1270 – Apipucos

>> Capela Dourada

A Capela Dourada, consagrada como um dos monumentos barrocos mais importantes do Brasil, possui cobertura de finas camadas de ouro de cima a baixo. Sua construção foi iniciada no fim do século XVII e finalizada em 1724. A capela também possui uma bela imagem de Cristo Crucificado e belas pinturas em seu forro.

Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n – Santo Antônio (+55 81 3224-0530)

Capela Dourada, Recife – Fonte: MTur

>> Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares

A Igreja é um templo católico localizado na cidade do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco. Foi definida pelo historiador de arte francês Germain Bazin, após visita ao Brasil, como a “capela sistina” do barroco-rococó.

Rua Nova, 309 – Sato Antônio

Igreja Conceição dos Militares, Recife – Fonte: Wikimedia Commons

>> Debron Bier

Há 5 anos no mercado, a DeBron é a marca de cervejas artesanais mais premiada do Norte-Nordeste e Centro-Oeste, com rótulos aclamados internacionalmente. E é na Fábrica DeBron, onde a mágica acontece. Com uma área total de 518, 26 m², a Fábrica DeBron é totalmente adaptável para a realização de vários tipos de eventos, tais como casamentos, formaturas, confraternizações / convenções corporativas, aniversários e festivais culturais. Além disso, quem se interessa por cervejas artesanais pode realizar todo sábado, às 11h um tour guiado pelo próprio mestre cervejeiro da DeBron. O local ainda conta com um bar que oferece diversos estilos de chope, além da Lojinha DeBron que disponibiliza cervejas, taças, abridores, camisetas temáticas, growlers e outros itens de lembrança. A Fábrica DeBron funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e no sábado, das 8h às 15h. Venha conhecer.

Estrada da Batalha, 1832 – Imbiribeira (+55 81 3342-4087)
www.debronbier.com.br/

>> Catamaran Tours

A empresa atualmente conta com oito roteiros na programação, com horários de embarque variados. Cinco deles mantidos no Recife (Catamaran Assombrado, Ilha De Deus, Piratas do Capibaribe, Recife e seus Bairros e Recife e suas Pontes), dois no litoral Sul, nas praias de Carneiros e Suape, duas das mais deslumbrantes praias pernambucanas e o Tour Ilha de Itamaracá no Litoral Norte de Pernambuco. E ainda há os tours especiais, que entram na programação de acordo com a procura ou a época do ano.

Cais Santa Rita, s/n – Recife (+55 81 3424-2845 / 99973.4077)
www.catamarantours.com.br

Passeio de Catamarã, Recife – Fonte: visit.recife.br

>> Recife Mal-Assombrado

O Recife Mal-Assombrado é um passeio turístico-histórico-cultural com o tema mítico das assombrações da capital pernambucana. Nele, as histórias lendárias da cidade são contadas sob a ótica dos seus antigos moradores. Iniciado em 2015, já se apresentou para mais de 10 mil pessoas entre habitantes locais e turistas do mundo inteiro que passam por Recife. O passeio visita os locais reais das lendas recifenses que podem ser casarões, museus, palácios, teatros, becos, ruas e praças históricas. São diversos roteiros entre Caminhadas e Passeios no Ônibus Assombrado por diverso bairros da capital. Os roteiros são sempre disponibilizados em seu site www.recifemalassombrado.com.br.

>> La Ursa Tours

A La Ursa Tours é a primeira a oferecer passeios regulares de bicicleta pelo Recife. A ideia é que seus viajantes saibam, entendam e compartilhem as coisas daqui de maneira mais original e verdadeira possível. Eles amam o Recife e querem compartilhar esse amor que os surpreende a cada nova descoberta da cidade. Para isso, promovem vivências e experiências a partir da perspectiva da bicicleta e do caminhar, que acreditam ser as melhores formas de se conhecer um lugar.

Rua da Guia, s/n – Bairro do Recife
www.laursatours.com

Dicas de Roteiros

Seguem alguns passeios interessantes para agendar:

Conheça as capitais nordestinas mais próximas de Recife: João Pessoa e Maceió

Para o Litoral Norte e Litoral Sul de Pernambuco

Em um país tropical de dimensões continentais e recortado por uma imensa costa litorânea banhada pelo Oceano Atlântico, é compreensível entender por que o turismo de sol e mar é tão procurado. No Nordeste, onde o sol brilha forte o ano inteiro, as praias do litoral de Pernambuco são extremamente disputadas pela profusão de piscinas naturais, arrecifes e coqueirais. A água morna e tranquila é outro diferencial dos adeptos dos banhos de mar. Com 187km de praia, o litoral pernambucano oferece opções de praias agitadas com infraestrutura bem montada, resorts e serviços de qualidade até lugares pouco explorados onde o lema é descansar ouvindo o som das ondas do mar.

Para Fernando de Noronha (com voos regulares)

Sem dúvida o arquipélago Fernando de Noronha, ou simplesmente Noronha, é um destino turístico dos mais bonitos e encantadores do mundo, localizado no Nordeste do Brasil. O arquipélago é formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos, que ocupa uma área de 26km2, mas apenas a ilha principal é habitada, e é nela que se concentra todas as atividades socioeconômicas. E antes de mais nada, saiba que as praias da ilha estão localizadas no que se convencionou Mar de Dentro, que tem a face voltada para o continente brasileiro e o Mar de Fora, que é voltado para o continente africano.

Para Olinda, a 10 km de Recife

Roteiro obrigatório de turistas nacionais e estrangeiros, Olinda recebe diariamente centenas de visitantes, que sobem e descem suas ladeiras íngremes e percorrem suas ruas estreitas em busca da natureza exuberante e da arquitetura quatrocentista, que lhe assegurara o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982.

Para Gravatá, a 84 km do Recife

A cidade serrana está a uma altitude de 447 metros. Incluída pela Empetur na Rota Luiz Gonzaga, nos meses de junho e julho, as baixas temperaturas, as atividades que caracterizam a vida no campo e a gastronomia local atraem milhares de visitantes. A cidade está repleta de hotéis de campo, chalés, haras e spas. Restaurantes dedicados a fondues e casas de chocolates convivem com endereços de culinária típica.

Para Caruaru, a 130 km do Recife

Ostentando o título de ter o “Maior São João do Mundo”, a Princesinha do Agreste e Capital do Forró tem programação para os visitantes em qualquer época do ano.

Como polo de cultura e artesanato, Caruaru se destaca nas esculturas. Berço do mestre Vitalino, artesão pernambucano que tem obras expostas até no Museu do Louvre, em Paris (França).

Para Bonito, a 135 km do Recife

Não há palavra melhor para descrever o município. Bonito, também incluída na Rota Luiz Gonzaga, é estonteante e seu nome é a tradução do que se encontra em seu território, que fica no agreste do estado. Um charme de recepção, que atende desde os mais aventureiros aos mais calmos, faz com que a cidade seja deixada ainda com frio na barriga e vontade de voltar. As cachoeiras da cidade, sete com visitação contínua, compõem o arco de passeios mais procurado.  O visitante pode fazer a rota caminhando por trilhas, entre algumas cachoeiras, ou mesmo de carro. Contudo, o enorme roteiro turístico de Bonito ainda, rapel, escalada, tirolesa, caiaque, teleférico e até balonismo.

Para Garanhuns, a 225 km do Recife

Um friozinho aconchegante com cheiro e desejo por chocolate quente faz de Garanhuns um destino ideal para turistas que querem fugir do calor. No alto de seus 842 metros de altitude, o município chega aos 15°C no inverno.

Para Serra Talhada, a 400 km do Recife

A cidade natal de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, fica numa altitude de 430 metros. Como o próprio nome já diz, esse é um lugar rodeado pela beleza de uma enorme serra, que pode ser admirada de diferentes pontos da cidade. É rota para o turismo religioso, por conta da importância das suas igrejas, mas também para os interessados em pesquisa, cultura e aventura.

Para Petrolina, a 700 km do Recife (possui aeroporto)

As margens do rio São Francisco, Petrolina é um oásis em pleno Sertão pernambucano. Distante a pouco mais de 700 km do Recife, a cidade, antigamente conhecida como “passagem de Juazeiro”, por estar frente a frente com o município baiano, tem ares desenvolvidos sem se desligar das suas raízes.

A cidade possui aeroporto, recebendo voos diretos de recife, com duração de aproximadamente 1h e 15min.

Conheça também os municípios de Triunfo, Arcoverde e Salgueiro.

Onde Comer

São diversas as opções para aproveitar a deliciosa gastronomia da cidade, entre bares, botecos e restaurantes. Seguem algumas dicas:

Bolos diversos – Fonte: Prefeitura do Recife

>> Bar e Restaurante da Mira

Ambiente simples e muito aconchegante, onde na entrada o anfitrião já lhes dá as boas vindas com o tradicional caldinho de feijão e com tripinha para acompanhar com cerveja gelada ou com uma caipirinha de limão. No cardápio muita comida regional como o tradicional chambaril, a dobradinha, bode cozido ou assado, frango à passarinho e a rabada. O segredo desse lugar é desfrutar sem pressa cada delícia.

Avenida Doutor Eurico Chaves, 916 – Casa Amarela (+55 81 3268.6241)

>> Bar do Samuray

Quer relaxar dentro de uma comunidade tipicamente recifense e degustar o melhor Siri Mole que certamente você já provou? Segue para o bar de Samuray, na Brasília Teimosa. O pescado vem todo da bacia do Pina, preparados diariamente, bem fresquinho. São seis pratos fartos no cardápio, entre eles o lagostim, o arroz de polvo, a ova de peixe, o camarão villa franca e a peixada amarela e dourada.

Rua Badejo, 258 – Brasília Teimosa no Pina (+55 81 3463-1357)

>> Beerdock

Com quinze torneiras de chope e uma carta de cervejas em que são elencados cerca de 300 rótulos, com direito a fábrica própria, na qual deverão ser produzidos até 2 800 litros de chope por mês. Nas torneiras, um dos chopes que costumam ser engatados com frequência é o american pale ale da Ekäut. Dividida por estilos, a carta de cervejas lista preciosidades como a nacional Blondine Jackpot Helles e a IPA americana Anchor Odeprot. Da seção de comes, fazem sucesso o joelho de porco e hambúrgueres como o the flying pig, feito com carne suína, shiitake, cebola no shoyu, agrião e maionese.

Rua Maria Carolina, 273 – Boa Viagem (+55 81 3204-4866)

>> Caldinho do Nenen

Estabelecimento especializado em comida regional, guaiamum e frutos do mar. Eleito pela Revista Veja Recife o melhor caldinho da cidade.

Rua Nogueira de Sousa, 363 – Pina (+55 81 3466-6455)

>> Arvo Restaurante

Reinvenção e evolução da culinária regional por Pedro Godoy.

Rua Djalma Farias, 170 – Torreão
www.instagram.com/arvorestaurante

>> Seu Tito Boteco

Ótimo para petiscar.

Rua Igarassú, 104 – Santana
www.instagram.com/seu.tito/

>> Reteteu Comida Honesta

Sabe aquele quintal que parece casa de vó? Pronto ! Vale conhecer a porção de oito pastéis de caranguejo como entrada. Os pratos principais são bem servidos. A moqueca de peixe e camarão vem escoltada por pirão, arroz branco e farofa. O bife a cavalo para dois conta com porções de farofa de ovo, batata chips e arroz biro biro. Para sobremesa vale o bolo de chocolate denso, que leva sorvete caseiro de doce de leite e areia de cacau.

Rua Professor Otávio de Freitas, 256 – Encruzilhada (+55 81 3204-4137)
www.reteteu.com.br/

>> Restaurante Catamarã

Repleto de receitas tradicionais com releituras contemporâneas, o Restaurante Catamaran, localizado na bacia do Pina, no Cais de Santa Rita, se destaca no cenário gastronômico do Recife como uma excelente opção para quem deseja desfrutar de refeições saborosas em um ambiente charmoso, com um toque balneário, em pleno coração da metrópole.

Cais Santa Rita, s/n – Recife (+55 81 3424-2845 / 99973-4077)

>> Cá-Já

Uma casa rosa no coração da Zona Norte, com um cardápio que une o afetivo, local e experiências internacionais do chef Yuri Machado. Com apenas 30 anos, Yuri acumula passagens pelo D.O.M., de Alex Atala e temporadas em Lima e Nova York.
O Cá-Já funciona para almoço de quinta a domingo com um cardápio de comidão, feito pra compartilhar e uma pegada mais regional e afetiva e no jantar de terça a sábado é quando o chef extravasa sua criatividade e faz um cardápio mais autoral, com muitas opções de comidinhas, bem acompanhado de uma carta de vinhos a preço justo.

Rua Carneiro Vilela, 648 – Aflitos (+55 81 3126-0648)

>> Entre Amigos Praia

Uma experiência gastronômica de alto nível para você que tem um nível de exigência alto.
Localizado em plena Av. Boa Viagem, o Entre Amigos Praia proporciona uma experiência que desperta todos os sentidos. O ambiente com toques de requinte, decoração clean e de muito bom gosto forma a atmosfera perfeita para desfrutar de um sofisticado cardápio com mais nobres frutos do mar. Pratos elaborados com originalidade, apresentação impecável e sabores marcantes encantam o paladar, enquanto a vista da varanda enche os olhos. Seja após um dia de trabalho ou para reunir pessoas especiais, o Entre Amigos Praia proporciona um momento como nenhum outro.

Avenida Boa Viagem, 760 – Pina (+55 81 3127-2510)
www.restauranteentreamigos.com.br/praia-restaurante-frutos-do-mar/

Onde Ficar

A grande maioria dos hotéis se encontram a cerca de 500m da praia de Boa Viagem que convida a todos com sua água morna, protegida por arrecifes e banhando 8km de uma orla sinalizada. São diversas categorias de hotéis de 3 a 5 estrelas com bandeiras nacionais e internacionais.

Onde se hospedar

Hotel Ibis Recife
Está localizado a três quadras da Praia de Boa viagem, 7,5 km do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre
Avenida Domingos Ferreira, 683 – Boa Viagem (+55 81 3334-3434)
https://all.accor.com/brasil/index.pt-br.shtml

Recife Praia Hotel
A localização é privilegiada, sendo, dos hotéis à beira-mar, o mais próximo dos principais polos de negócios, serviços, compras e gastronomia do Recife.
Avenida Boa Viagem, 09 – Pina (+55 81 2121-5101)
www.recifepraiahotel.com.br

Novo Hotell Recife
Está localizado mais próximo ao centro do Recife, a 400 metros do Consulado Americano. Fica a 3 km do shopping center Rio Mar, a 4 km do Centro de Convenções de Olinda e a 2 km do Centro do Recife Antigo. O Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife – Gilberto Freyre está a 9 km do local.
Rua Henrique Dias, 70 – Boa Vista (+55 81 3033-4286)
www.novohotellrecife.com.br/

Hotel Jangadeiro
Com localização privilegiada, num dos melhores trechos da praia de Boa Viagem, o hotel Jangadeiro conta 90 apartamentos com vista para, dois restaurantes que oferecem o melhor da culinária regional e internacional, cafeteria e uma piscina na cobertura com vista panorâmica para a orla de Boa Viagem. O hotel também dispõe de salas para reuniões.
Avenida Boa Viagem, 3114 – Boa Viagem (+55 82 3086-5050 / 3465-3544)
www.jangadeirohotel.com.br

Radisson Recife
Situado em um ponto nobre do bairro de Boa Viagem, à beira mar da praia de mesmo nome. Além da vista privilegiada que todos os apartamentos possuem, o hotel está no centro do melhor polo gastronômico e do mais importante polo empresarial da cidade.
Avenida Boa Viagem, 1906 – Boa Viagem (+55 81 2121-2626)
www.radissonhotelsamericas.com/pt-br/

  • Fontes: visit.recife.br | borapernambucar.com.br
Hilton Albuquerque

Hilton Albuquerque